Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Salvador Sobral: a diferenciação foi o caminho

Marca Salvador Sobral

Categoria

Brands

Partilhar

Salvador Sobral foi diferenciador: encontrou aquela fórmula mágica do marketing que permite que a distinção vença.

De forma empírica ou estudada, Salvador Sobral, Luísa Sobral e Luís Figueiredo – responsável pelos arranjos da música – conseguiram criar algo único que vai ao encontro de um público e que fez com que esse mesmo público se tivesse tornado influenciador de outros, levando o seu projeto à vitória.

Há um ano atrás, a 13 de Maio de 2017, o Festival Eurovisão da Canção ficou gravado na memória dos portugueses como um dia mágico: todos festejaram, todos espelharam alegria. O amor venceu! E que forma mais universal, mais humanista, com maior alcance poderá ter o amor que não a música?! Cantarolamos, sorrimos, interpretamos, mesmo fora do ritmo ou do tom, músicas das quais não sabemos a letra e não percebemos o significado. Tudo isto porque nos faz bem.

Salvador Sobral – e Luísa, sua irmã com carreira na música com largos anos – foram contra tudo aquilo que estava pré-estabelecido, com coragem, com gosto e com sentido de humor, próprio de quem experimentou o mundo. E venceu!

Salvador Sobral conquistou os ouvidos, os corações e os votos dos não alinhados, de todos aqueles a quem interessa a música pela música, a poesia pela poesia. No “mundo de plástico” que vivemos hoje, em que o estilo faz a forma e não o contrário, em que todos tentam parecer e não se esforçam por ser, o nosso cantor foi.

Tal como nos projetos da LOBA.cx, mais do que uma música, rematando com aquele dueto delicioso no final da final, os Sobral fizeram uma marca.

De repente, lembro-me do “Bridges to the Future”, para a Norgarante: um conceito e design de evento que marcou o Porto durante quase uma semana. Ou o Nónius, para a Siemens. Ou o gin Adamus. Ou tantos outros projetos nossos com reconhecidos méritos por parte do cliente, do público, da comunicação social e dos júris de prémios de criatividade.

Na LOBA.cx, quando um cliente nos procura com um objectivo claro e nos dá a liberdade de definir a estratégia e o conceito, quando se estabelece uma relação de parceria, criamos aquilo como os Sobral criaram, colocando uma nação a cantar: uma marca diferenciadora.

Na nossa agência temos um vasto portfólio, desde o marketing digital, aos websites, aos eventos. Trabalhamos a criatividade de igual forma que trabalhamos os números, o target, o público-alvo; no fundo, trabalhamos conceitos para pessoas, com o objectivo de tornar as marcas únicas.

Ver todos os posts