Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Qualidade, para que te queremos?

Categoria

LOBA

Partilhar

É indubitável a quantidade de mitos e ideias predefinidas que pairam acerca da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade. Ainda assim, e apesar de nos remeter para o imaginário das regras, da burocracia e do infindável mundo dos documentos, descobrimos que a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade veio confirmar e reforçar o que defendemos como missão: Proporcionar excelentes experiências de Cliente aos Clientes dos nossos Clientes.

Como? Porque estamos perfeitamente alinhados com o primeiro princípio do SGQ pela norma 9001:2015 – o foco no cliente. Esta é a essência primordial da gestão da qualidade e que é colocada na Satisfação dos Clientes e no esforço por exceder as suas expetativas.

Alinhados os restantes seis princípios: Liderança, Envolvimento das Pessoas, Abordagem de Processos, Melhoria Contínua, Tomada de Decisão e Gestão de Relacionamentos, o que realmente assegura a implementação do sistema de gestão da qualidade é a forma como a empresa define os seus objetivos, organiza os seus processos, documenta os seus procedimentos e atribui respetivas responsabilidades.

Na realidade da LOBA.CX, a implementação do Sistema da Gestão da Qualidade permitiu-nos organizar e padronizar as práticas já existentes de uma forma mais sistemática, coerente e acima de tudo conhecida e reconhecida por todos os LOBÁTICOS.

Em termos práticos, implementar o SGQ, permitiu-nos aumentar o nível de organização interna e a melhorar o controlo da administração e da produtividade, que se refletiu não só na redução de custos mas também no menor número de erros e portanto, na melhoria da satisfação, confiança e credibilidade junto dos nossos clientes.

Vantagens da Implementação do Sistema da Gestão da Qualidade:

    • Maior eficiência organizacional
    • Melhor execução, coordenação e maior produtividade.
    • Maior concentração nos objetivos da empresa e nas expetativas dos nossos Clientes.
    • Obtenção e manutenção da qualidade do serviço, de forma a satisfazer as necessidades explícitas e implícitas dos clientes.
    • Promoção da comunicação interna e externa com todos os stakeholders.
    • Incentivo à melhoria contínua através da constante análise de riscos e oportunidades.

 
 
Na LOBA.CX somos, desde março de 2019, certificados pela norma ISO 9001:2015 na prestação de serviços de desenvolvimento web. Mantemos e reforçamos, assim,  o compromisso de prestar o melhor serviço aos nossos Clientes e aos Clientes dos nossos Clientes, sempre com objetivo da melhoria contínua e o foco por exceder objetivos e expetativas.

Ver todos os posts