Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Documentário em Shortlist de Festival Internacional de Turismo

CIRA LOBA

Categoria

LOBA

Partilhar

O documentário A RIA COMEÇA EM MIM, produzido pela LOBA.cx – DREAMLAB para a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), foi seleccionado para a shortlist da Secção DOC (referente a documentários e programas de televisão) do International Tourism Film Festival – 11º ART&TUR, que se realiza de 23 a 26 de Outubro em Leiria. O documentário (short doc) será apresentado oficialmente nessa data.    

O desafio da CIRA foi  promover a região de Aveiro, município a município, através de um dos seus maiores expoentes naturais e turísticos: a Ria de Aveiro. A equipa DREAMLAB, entretanto integrada na LOBA, aceitou o desafio e foi além da exploração das bonitas paisagens que a zona tem para oferecer.

Sabendo que o testemunho pessoal é uma das formas mais impactantes de captar a atenção e interesse, apresentamos uma história de cada um dos 11 municípios, contada por pessoas que lá pertencem e que se unem pela Ria.  Sim, porque nestes 11 vídeos, 11 municípios, 11 pessoas e 11 histórias a Ria é o elemento comum – água que move memórias e gera a simbiose entre as pessoas e a natureza, numa relação intimista e genuína.

O resultado deste desafio encontra-se disponível no canal de Youtube “Ria de Aveiro, um mar de experiências”. Para o ART&TUR foi desenvolvido um documentário próprio, com a duração de 30 minutos, que tem a sua estreia marcada para o festival, no dia 25 de Outubro às 18h15.

Não falte! Tem todas as informações disponíveis aqui: ART&TUR International Tourism Film Festival   

Ver todos os posts