Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Do digital para o papel

Categoria

Brands

Partilhar

É certo que vivemos em plena era digital, mas será ainda o papel uma ferramenta importante na comunicação da sua marca?

O papel, ou os formatos impressos são ainda uma ferramenta de comunicação importante para a sua empresa ou marca, ainda que, na maioria das vezes enquadrada numa estratégia multiplataforma e assente numa estrutura devidamente distribuída entre o digital e o offline.

Vejamos, num ambiente business to business o primeiro contacto com um potencial cliente, fornecedor ou parceiro, começa muita das vezes quando lhe entrega o seu cartão de visita ou lhe oferece um catálogo dos seus produtos. Desta forma, está a dar-lhe a possibilidade de poder levar para casa a sua marca, proporcionando assim uma excelente experiência de proximidade com o seu cliente.

Onde é que os materiais impressos fazem realmente a diferença?

Feiras, Networking, Reuniões Comerciais…

Enquanto expositor, o seu principal objetivo é apresentar e comunicar a sua marca ou produto de uma forma atraente e distinta, destacando-se de todos os outros expositores à sua volta. Aqui, em muitos dos casos é o primeiro contacto de potenciais clientes e parceiros com a sua marca  Além disso, é importante que a sua lead saia do seu stand com algo que o faça recordar a agradável conversa que tiveram e de como é que a sua marca o irá ajudar no futuro. Utilizar folders mais completos, monofolhas promocionais e até brindes que fazem parte do universo da sua marca será uma mais valia para tornar a sua marca top of mind no seu cliente.

Num evento de networking, o cartão comercial é parte integrante do outfit assumindo,na maioria das vezes, o papel de “quebra gelo” na primeira abordagem com outros participantes, criando oportunidades de conversação e partilha de contactos de uma forma menos invasiva e mais pessoal comparativamente ao telemóvel. Podemos considerar o cartão de visita a um belo fato de negócios, usado para conquistar e impressionar numa primeira abordagem.

A preparação de uma reunião comercial é crucial para que esta seja produtiva e acima de tudo efetiva. Apresentar uma ideia, conceito ou proposta somente em suporte digital nem sempre é a melhor alternativa. Propostas impressas com os principais pontos a serem apresentados, ideias e conceitos entregues em mão ou até mesmo sugestões de suportes originais vão criar uma maior ligação entre a sua marca e o seu cliente.

A nossa sugestão é que apresente sempre materiais criativos, originais e que demarquem a sua marca das outras através de uma comunicação clara e imagem atrativa.

Na LOBA, enquanto agência de comunicação especialista em criar excelentes experiências de cliente aos seus clientes, continuamos a apostar no papel como uma excelente ferramenta de comunicação integrada.

Ver todos os posts