Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Design: A importância do trabalho de equipa

Categoria

Design

Partilhar

O trabalho em equipa é fundamental em qualquer organização e, na LOBA, não fugimos à regra. Uma boa estrutura, aliada a pessoas que colaboram entre si, garantem os melhores resultados.

Isto tem, obviamente, um impacto significativo no trabalho da nossa equipa de Design. Quando falamos em trabalho de equipa, falamos de trabalho entre Designers e também em trabalho com outras equipas: a equipa de Gestão de Projeto, por exemplo, tem que estar alinhada com a equipa de Design e com a equipa de Programação de forma a nos mantermos todos alinhados e focados no objetivo principal: Criar a melhor Experiência de Cliente possível.

Para ser um Designer de sucesso é tão relevante o conhecimento das ferramentas como reconhecer a importância do trabalho em equipa. Na LOBA criamos um ambiente colaborativo para conseguirmos retirar o melhor do trabalho de cada um dos nossos Designers. Este ambiente permite que trabalhem em conjunto, partilhem ideias, conhecimento e que, acima de tudo, cresçam em conjunto. “Aprender” faz parte do nosso dia-a-dia. Observar, perceber e comunicar torna-se muito mais fácil e rentável quando o ambiente é de partilha. Para além disto, trabalhamos e organizamo-nos todos da mesma forma, o que facilita, por exemplo, a passagem de documentos entre nós e ajuda também à otimização do nosso tempo.

“Uma equipa não é um grupo de pessoas que trabalham juntas, uma equipa é um grupo de pessoas que confiam umas nas outras.” – Simon Sinek

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas quem caminha acompanhado com certeza chega mais longe” – Clarice Lispector

Confiança é outra das palavras- chave desta equipa. Tanto as restantes equipas da LOBA como os nossos Clientes devem transmitir-nos essa confiança, pois um designer confiante produz muito mais, é mais rentável e sente-se capaz de arriscar ideias novas, dando assim origem a projetos únicos e inovadores.

Na LOBA damos importância ao desenvolvimento coletivo. Para além das reuniões de equipa sobre os mais diversos projetos, temos também o evento Spread The Move às sextas-feiras que nos permite partilhar conhecimento sobre as nossas áreas com as restantes equipas da LOBA. Esta iniciativa dá-nos a conhecer mais sobre o trabalho de cada Lobático, facilitando assim o trabalho em conjunto entre as equipas.

No fundo, o trabalho em equipa permite-nos ser melhores profissionais e evoluir nas nossas carreiras e, claro, proporcionar as melhores Experiências aos Clientes dos nossos Clientes.

Ver todos os posts