Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Apoiamos os municípios na divulgação de informação sobre o COVID-19

Categoria

Covid-19

Partilhar

Pela nossa natureza distribuída, temos uma sensibilidade particular em relação à realidade do COVID-19 nos vários pontos do país, em especial nas comunidades onde nos inserimos.

Querendo fazer a nossa parte, não só no cumprimento das diretrizes nacionais (toda a equipa está em regime de teletrabalho desde 13 de março), mas também na disponibilização de serviços e recursos para bem das comunidades, preparámos um sistema de sites que disponibilizámos às autarquias, para que estas pudessem comunicar eficazmente informações específicas sobre o vírus e como é que este afeta a comunidade local.

Esta iniciativa avançou após a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis nos ter proposto este desafio, que naturalmente aceitámos e desde logo estendemos a outros municípios.

O modelo usado para os sites foi criado a pensar na gestão fácil da informação pelo município, e entregá-la ao utilizador de forma igualmente simples, acessível e concreta.

A plataforma foi desenvolvida em apenas 75 horas, numa vontade que os cidadãos pudessem ter acesso a informação necessária o quanto antes. Os websites permitem aos habitantes de ambos os concelhos aceder toda a informação sobre COVID-19: medidas de prevenção implementadas no município, contactos e ligações úteis, informações nacionais oficiais, respostas a perguntas frequentes (FAQ’S), plano de contingência em vigor, organização, horários de funcionamento e contactos dos serviços municipais, legislação, sinais e sintomas, dicas e orientações da Direção Geral da Saúde, canais de emergência, e outras informações relevantes.

“Esta nova plataforma pretende ser um guia de fácil acesso e prático para juntar toda a informação sobre o COVID-19, para auxiliar os Oliveirenses na prevenção e no combate ao vírus.”
– Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Qualquer município que esteja interessado nesta solução poderá entrar em contacto connosco pelo email geral@loba.pt.

Consulte aqui os sites já desenvolvidos para os municípios de Oliveira de Azeméis e Guarda.

 

Ver todos os posts