Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Academia Salesforce da LOBA.cx cria talento para a Guarda

Categoria

LOBA, Salesforce

Partilhar

Ao longo de quatro anos e já com cinco edições concluídas, a Academia Salesforce da LOBA.cx formou 61 pessoas e ajudou a criar emprego e trazer jovens de outras zonas do país para a região da Guarda. Os formandos consideram que esta é uma “experiência enriquecedora” e que ajuda a trazer novos rumos para as suas carreiras.

Criada pela LOBA.cx, a Academia Salesforce surgiu em 2016 na Guarda com o objetivo “de captar talento e técnicos formados para responder às necessidades de Salesforce na empresa”, refere Micael Costa, responsável pela Academia Salesforce da Loba.cx.

Volvidos quatro anos, são já mais de 60 pessoas formadas nas instalações da empresa, na Guarda. O responsável realça que “o ativo mais importante nas regiões do Interior é a fixação de pessoas, e isso tem sido conseguido e crescido ao longo das edições. Atualmente, fruto da Academia, temos pessoas naturais de Viseu, Castelo Branco e até da região de Santarém. Há ainda profissionais naturais da Guarda que regressaram por via da Academia depois de terem concluído o ensino superior em Aveiro (UA), Coimbra (IPC) ou Covilhã (UBI)”.

A Academia Salesforce é uma formação de 52 horas especializadas com a LOBA.cx, o primeiro parceiro da Salesforce em Portugal. Para além do “conhecimento tecnológico avançado” esta formação “permite conhecer as instalações da empresa, metodologias de trabalho e dá acesso a uma rede de networking”, realça Micael Costa.

Os formandos devem frequentar ou ter licenciaturas nas áreas de Engenharia Informática ou similar, bom domínio da língua inglesa e disponibilidade para ingressar na equipa da LOBA após formação. Esta é, aliás, uma das grandes vantagens que a formação oferece – a entrada na equipa da LOBA.cx, exercendo funções como Consultor de Salesforce ou Salesforce Developer. Trata-se, no fundo, “de uma espécie de estágio de curta duração, sendo possível conciliar com os estudos ou o mercado de trabalho, visto que decorre em período pós-laboral”.

João Costa, um dos formandos da Academia Salesforce que pertence atualmente à equipa da LOBA.cx, explica que “apesar de já estar na empresa a estagiar, na Academia tive a oportunidade de cimentar conhecimentos e aprender coisas novas. Isso permitiu-me integrar a empresa com uma boa base, o que facilitou a minha colaboração nos projetos”.

Já Paula Barroca, que frequentou a última edição da Academia Salesforce, em Maio de 2019, considera que a experiência “foi bastante positiva e enriquecedora, pois permitiu-me obter várias competências ao nível da plataforma Salesforce” e acredita que esta academia seja “o ponto de partida para novos desafios profissionais”.

A próxima edição da Academia Salesforce da LOBA.cx vai decorrer em Maio de 2020 e as inscrições estarão abertas a partir de fevereiro no site da LOBA.cx. A formação é gratuita.

Ver todos os posts