Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

A importância do Product Design na LOBA

Categoria

Product Design

Partilhar

Na LOBA, mais especificamente na área de Product Design, integramos uma equipa de designers, engenheiros e gestores de projeto. E, acima de tudo, integramos pessoas, boa disposição e felicidade no trabalho, nunca esquecendo a ética profissional. Sim, as empresas são feitas de pessoas! 

Trabalhamos todos os dias numa espécie de “guerra” que consideramos saudável – a “guerra” quase centenária entre Design e Engenharia (Conceito vs Industrialização). Na LOBA.cx gostamos de olhar para esta “batalha” como uma forma de evolução de conceitos e produtos, tendo sempre como mindset a máxima “A necessidade aguça o engenho”! Desta forma, tentamos que a engenharia acompanhe o design e vice-versa, sem deixarmos de estar atentos à constante inovação nos materiais e tecnologias. 

Cada produto tem a forma mais adequada à sua função. Da ideia/conceito ao produto final, enquadrando o design e engenharia, bem como a execução do molde e termomoldagem, a nossa vasta experiência na área e investigação, permitem-nos fornecer as soluções mais eficientes aos olhos dos mais exigentes. Gostamos que todos os processos estejam em perfeita sintonia. 

Na LOBA.cx procuramos incessantemente a perfeição até ao mais meticuloso detalhe, por meio de todos os receptores sensoriais, e não apenas da vista e do ouvido, percebendo sensações táteis, térmicas e sonoras, para que o resultado final supere a expectativa e consequentemente proporcione uma excepcional Experiência de Cliente ao Cliente do nosso Cliente.

Por outro lado, com tantos fatores importantes do design e industrialização, na LOBA procuramos colmatar o “gap” que existe entre a concepção do produto e o momento em que está disponível para uso do cliente final. O TTM, “Time to Market”, é importante em indústrias onde os produtos se tornam obsoletos rapidamente, pois obriga a melhorar os processos de desenvolvimento para que a resposta às necessidades do mercado seja o mais rápida e eficiente possível. É crucial que sejamos competitivos em mercados cada vez mais exigentes, como por exemplo o da indústria automóvel.

O uso de Biomateriais é também um foco fundamental no nosso mindset, de forma a conseguir criar produtos mais atrativos e ecológicos. Uma das últimas experiências realizadas neste âmbito uniu a LOBA.cx a um dos grandes nomes na área da eletrónica, a Altice LABS, num projeto de injeção de plástico com cortiça no qual obtivemos excelentes resultados, tanto a nível de aspeto das peças como na redução de matéria-prima de origem fóssil (plástico).

Ver todos os posts