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A área de Product Design e os seus desafios

Categoria

Product Design

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Como nasce um produto? Como é que ele é pensado, como passa para o papel e a partir do papel ganha a forma que lhe conhecemos? Na área de Product Design da Loba, tudo é considerado ao mais ínfimo detalhe e tudo é pensado de forma a proporcionar uma excelente experiência aos Clientes dos nossos Clientes. 

Na LOBA, chamamos a esta área Product Design e nela englobamos, de forma integrada, três fases distintas: o Design Industrial, a Engenharia de Produto e a Industrialização.

Distinguimo-nos, assim, porque conseguimos proporcionar uma solução chave-na-mão através de uma oferta ampla de serviços, garantindo ainda um report regular aos nossos clientes durante todas as fases do projeto. A colaboração próxima com os nossos clientes é uma garantia ao longo de todo o processo. Contamos ainda com uma equipa experiente e que contribui também para a diferenciação que conseguimos aportar na área de Product Design.

Muitos dos produtos desenvolvidos nesta área são produzidos em plástico, e por isso, requerem um molde para produção das peças. Durante esta fase, que corresponde à industrialização do produto, existe um assunto recorrente nas discussões entre profissionais do setor: porque é que um molde tem que ter um custo tão elevado? Mais do que uma questão do preço, acreditamos que aqui o tópico que realmente importa é a qualidade do molde. Na LOBA somos, inclusive, defensores da máxima “Não há nada mais caro que um molde barato”.

Acreditamos que esta ideia do preço exagerado dos moldes de injeção acontece porque existem vários fatores que influenciam a sua produção. Mais do que lacunas do setor, consideramos que é possível identificar várias oportunidades de melhoria na área de produção dos moldes. Elas são:

  • A aposta na criação de novas empresas de base tecnológica. Quanto mais empresas inovadoras existirem, com foco numa oferta de serviços mais ampla, mais diversificado ficará o mercado.
  • Maior investimento em áreas como a gestão e acompanhamento do processo;
  • Aposta na dinamização de projetos em conjunto, criando sinergias entre empresas e uma maior apetência para o trabalho em parceria;
  • Mais formação, para que as nossas empresas, que são sobretudo pequenas e médias, estejam melhor preparadas para fazer face à competição global;
  • Aposta no pós-venda, um serviço ainda pouco valorizado pelas empresas do setor e que ajuda a colmatar diversas falhas, como por exemplo, os defeitos na conceção dos moldes.

 
Quer dar forma ao seu produto? Venha colaborar com a equipa de Design de Produto da LOBA!

 

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