Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.
Loba
brand

Dandelion

ANO . 2016 / Trabalho . Branding

A LOBA foi a agência escolhida para liderar a disseminação e comunicação do projeto europeu Dandelion com a duração de 2 anos.

A criação da identidade corporativa do projeto Europeu Dandelion – “Promoting EU funded projects of inclusive, innovative and reflective societies”, teve como requisito a alusão à flor dente-de-leão (dandelion), aos conceitos de inclusividade, conexão e interatividade, assim como sugerir a ação de difusão (em referencia a disseminação de conhecimento). 


Através da representação de nós interligados, pretendeu-se transmitir a necessidade de existirem conexões entre diferentes atores (i.e., investigadores/academia, empresas, políticos, media, etc.) para conseguir uma comunicação eficiente dos resultados de investigação para os grupos alvo e em particular à sociedade em geral. Adicionalmente, as pétalas a saírem do núcleo principal representam os resultados de investigação que são disseminados.

 

Em termos do contexto cromático, as opções recaíram nas cores verde/azulada, em que o verde representa conhecimento e o azul representa criatividade.

  • Dandelion
  • Dandelion
Share this Facebook. Twitter.